Alunos do ISEG com bons resultados em desafio internacional

Os alunos do Mestrado de Finanças do ISEG – Lisbon School of Economics & Management alcançaram o quarto lugar na semifinal Europa-Médio-Oriente-África do CFA Research Challenge. São os melhores resultados alcançados por Portugal nesta competição. 

 

Depois de vencer as provas nacionais, a equipa do ISEG ficou entre as quatro melhores na semifinal regional (Europa, Médio Oriente, África), tornando-se a primeira equipa portuguesa a chegar tão longe nesta competição.

O CFA Research Challenge é uma competição anual, com participantes de todo o mundo, e que oferece aos estudantes universitários de Finanças orientação prática, formação intensiva em análise financeira e a possibilidade de contactar com profissionais do sector. A competição envolve milhares de estudantes de mais de mil universidades, de 75 países diferentes.

Este ano, as provas nacionais consistiram na avaliação completa e em cenário real da REN, que resultou num relatório com uma recomendação de compra, venda ou retenção, e numa apresentação oral, avaliados por dois júris independentes.

Clara Raposo, coordenadora do Mestrado em Finanças do ISEG e uma das mentoras da equipa, explica «É com orgulho que o ISEG vê reconhecido a nível mundial a excelência e o empenho dos seus alunos de Finanças, que demonstraram um excelente desempenho na semifinal que envolveu cerca de 40 equipas».

Veja também estas notícias

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*