As 7 características de uma start-up “cool”

Doreen Bloch cresceu em Sillicon Valley, fez um estágio na Yahoo e decidiu investigar as 72 start-ups mais “cool”. O resultado é o livro “The Coolest Startups in America” (As Start-ups mais cool da América) onde identifica as sete características de uma empresa “na berra”.

Para a autora, estar na berra ou ser “cool” é sinónimo de se destacar ao ponto de querer partilhar a informação com outras pessoas.

“Acompanho de perto o mercado de start-ups e faço listas das empresas que considero interessantes e que dão origem a comentários”, explica a investigadora em declarações à revista brasileira Exame.

Exemplo de uma start-up cool é o Facebook, indica a autora.

Uma start up é uma empresa que tem um modelo de negócio assente nos princípios semelhantes ao de uma que se está a constituir. Por regra, o seu modelo de negócio tem possibilidade de crescimento em escala e a incerteza é uma das constantes previstas.

As 7 características de uma start up “cool”:

1. Resolve problemas reais e necessários

2. Fá-lo de uma forma única e inovadora

3. Atrai um público alargado

4. Tem ambição

5. Trabalha de forma incansável

6. O foco está no cliente

7. A marca é cativante

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*