As tendências e o futuro do retalho em debate

Mais de 230 profissionais de topo da área da distribuição e retalho estiveram reunido no passado dia 8 de Novembro, em Lisboa para assistir à 2.ª edição do inRetail Congress – Thinking the Present, Acting for the Future.

«O evento superou as nossas expetativas, conseguimos um aumento de mais de 40% no número de participantes e obtivemos de todos os participantes um feedback muito positivo», refere Sónia Albuquerque, directora comercial da IFE.

O evento contou com 22 oradores, dos quais cinco internacionais e outros tantos de nível internacional. Boris Planer, chief economist do Planet Retail; Clive Woodger, chairman da SCG London, e especialista em Retail Brand Development; Luis Simoes, global strategic development director da KantarWorldpanel e o português António Soares, ex-CEO ICA Noruega são alguns dos nomes a destacar e que fizeram apresentações especiais sobre tendências, mercados externos (China e Noruega, por exemplo). Christine Cross apresentou uma keynote sobre a visão do futuro do retalho a nível europeu e global e quais as suas implicações para o mercado português.

De acordo Filipe Gil, director editorial do Grupo IFE e director da Distribuição Hoje, esta segunda edição «veio confirmar o inRetail Congress como um evento essencial no calendário dos profissionais do retalho e da distribuição». De acordo com o responsável «a Distribuição Hoje, como produto editorial, oferece informação a 360 graus: site com informação em constante actualização, edição impressa com artigos exclusivos e conferências e congressos de elevado interesse para os profissionais do retalho. Só com este tipo de oferta, transversal, podemos estar mais perto dos profissionais.»

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*