Bentley convida colaboradores do futuro

A Bentley Motors convidou 110 alunos, entre os 10 e os 15 anos, para visitarem a sede da companhia, em Crewe, Inglaterra. O objectivo é abrir as portas da empresa aos eventuais colaboradores do futuro.

Esta visita integrou uma iniciativa da entidade governamental inglesa do ramo industrial denominada “See Inside Manufacturing”, que visa inspirar e incentivar os jovens a ponderar as suas futuras carreiras profissionais, nomeadamente no sector da indústria automóvel.

“Para muitos jovens a palavra fabricação é uma “coisa” de que não se gosta”, notou o director da entidade governamental, Vincent Cable. E acrescentou: “Numa preocupante análise de pesquisa efectuada a semana passada constatou-se que apenas uma em cada dez crianças com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos pensam que a engenharia é um trabalho importante”.

Os alunos tiveram a possibilidade de testemunhar diferentes etapas da construção de um carro como: costuras de um volante, montagem de componentes de um motor Bentley V8, ao desenho assistido por computador CAD, à moldagem de uma jante de alumínio como ainda juntarem-se à equipa de designers da marca.

“O sector automóvel é uma indústria fantástica para uma carreira profissional. A diversidade de oportunidades de trabalho é imensa e os apoios disponíveis para os jovens, considerando esta opção agora é significativo”, defendeu Christine Gaskell, membro do conselho de Recursos Humanos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*