BES e EDP lançam programa de formação para empreendedores

5edpA formação em gestão tem como objectivo complementar os incentivos à inovação tecnológica disponibilizados pelas duas empresas.

O Banco Espírito Santo (BES) e a EDP lançaram um programa de formação em Gestão e Inovação para empreendedores. O curso, desenvolvido pelas Universidades Corporativas das duas empresas em parceria com a Universidade Católica, dá continuidade à iniciativa lançada em 2001 pelo BES, a qual se junta agora a EDP.

A sessão inaugural contou com a presença dos CEOs do BES, Ricardo Salgado, e da EDP, António Mexia, e do dean da Universidade Católica, Francisco Veloso, que fez uma apresentação sobre a Inovação e o Empreendedorismo em Portugal. O convidado especial foi o empreendedor e CTO da MagPower, Jaime Silva.

Os participantes e as empresas/projectos foram seleccionados através de uma avaliação global dos CV dos candidatos (grau académico, frequência de programas de empreendedorismo, participação no desenvolvimento de uma ideia de negócio) e pelo potencial do projecto/ideia que pretende desenvolver.

Desenvolvido de raiz pelas Universidades Corporativas do BES e da EDP e pela Universidade Católica, este programa destina-se a empreendedores de elevado potencial que possuem uma empresa recente.

Nesta edição os convidados são Minnie Freudenthal, do American Board of Internal Medicine, António Murta, da Pathena, José Epifânio da Franca da Chipidea, António Câmara, da Ydreams e António Vidigal, da EDP Inovação.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*