Bosh investe em novo Centro de I&D

A empresa vai abrir um segundo Cento de Investigação & Desenvolvimento, em Aveiro, para o qual pretende contratar 150 engenheiros nos próximos 5 anos.

António Pires de Lima, Ministro da Economia, lançou ontem a primeira pedra deste novo centro científico e realçou a importância da “criação de empregos altamente qualificados” para a retenção de talentos no país e “para o processo de recuperação económica”. Está prevista a contratação de 150 engenheiros até 2020, para esta empresa que conta actualmente com mais de 3500 colaboradores, 250 dos quais nos centros de desenvolvimento em Aveiro, Braga e Ovar.

Neste espaço serão desenvolvidas tecnologias de aquecimento de água e climatização para residências sustentáveis, focadas na conectividade dos aparelhos, eficiência energética e redução de emissões.

“Somos cada vez mais competitivos e distinguimo-nos pela elevada qualidade dos nossos recursos humanos, pelo elevado índice de inovação e qualidade dos nossos produtos, e pelo nosso desempenho industrial”, afirma João Paulo Oliveiro, presidente da Bosh Termotecnologia, que pretende ver a nova obra concluída em 2016, através de um investimento de 25 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt