British American Tobacco tem nova directora-geral para o sul da Europa

A British American Tobacco (BAT) nomeou Roberta Palazzetti como directora-geral para o sul da Europa, região que inclui Portugal, Espanha, Itália, Chipre, Grécia, Israel, Malta, Andorra e Gibraltar. Simultaneamente foi também nomeada directora-geral e presidente da BAT Itália.

 

Sucede a Andrea Conzonato, que foi director-geral da BAT Itália a partir de 2015 e que em 2017 também se tornou director-geral da área do sul da Europa.

A nova responsável conta com uma vasta experiência internacional, tendo ocupado cargos de direcção em diferentes empresas, como a Manetti & Roberts, onde desempenhou o cargo de directora-geral.

Roberta Palazzetti iniciou a sua carreira na British American Tobacco em Fevereiro de 2013 como directora-geral do mercado suíço. Posteriormente, foi nomeada presidente da BAT Japão, onde também ocupou o cargo de presidente da Associação da Indústria do Tabaco no país e, mais tarde, tornou-se directora de área do norte da Ásia.

Em 2016, liderou com sucesso a “Agenda Estratégica de Transforming Tobacco” da empresa, com o primeiro lançamento global do glo™, um produto de tabaco aquecido.

Com esta nomeação, a BAT Ibéria completa as novas nomeações na alta direcção que colocaram Juan José Marco à frente da empresa em Espanha e Portugal e director de mercado para a área do sul da Europa, Susanna de Iesu como country manager para Espanha e Gabriel de Prado como country manager para Portugal, Ilhas Canárias, Andorra e Gibraltar.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Midori: o japonês que é de estrela
Automonitor
Battery2ndLife: BMW aposta em projeto inovador em Lisboa