Catarina Horta vai ser a nova responsável da área de Capital Humano do Novo Banco

Irá assumir a função a partir de final de Janeiro de 2019, indo reportar ao CEO do Novo Banco, António Ramalho. Sucede a Paula Ferreira Borges, anterior responsável pela DCH, que abraçou projectos pessoais fora da banca.

 

Com uma carreira dedicada à Gestão de Pessoas, a gestora liderava, desde Novembro de 2017, o departamento de Recursos Humanos da ANA – Aeroportos de Portugal. Antes, foi directora de Recursos Humanos da Caixa Económica Montepio Geral (cargo que assumiu em Dezembro de 2015); e responsável pela área de Recursos Humanos do grupo Randstad, cargo que desempenhou durante cinco anos. Foi também Comercial da Psicoforma – empresa de formação do grupo.

Aos 23 anos, Catarina Horta assumiu a direcção de Recursos Humanos da Telepizza. Aos 25 passou a chefiar o mesmo serviço na MSF, coordenando cerca de duas mil pessoas, passando depois a ser responsável pelas áreas de Comunicação e de Recursos Humanos da Roche Diagnostics, onde permaneceu ao longo de sete anos. Mais tarde, e por quatro anos, dirigiu os Recursos Humanos da Shering-Plough.

Com mais de 20 anos de experiência em diversas áreas de Recursos Humanos, a sua experiência é enriquecida com a frequente participação em seminários e na academia, tendo recentemente publicado o livro “A Arte da Guerra na Gestão de Talentos”.

Catarina Horta é licenciada e mestre em Psicologia, pela Universidade de Lisboa, dedicou o seu mestrado ao tema do desenvolvimento de carreiras. Pelo TISOC obteve a certificação IAC – Executive Coaching enquanto formadora.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*