Católica do Porto lidera ranking internacional em enfermagem

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Católica no Porto lidera o ensino de Enfermagem em Portugal. Esta é uma das conclusões do ranking universitário internacional “U-Multirank”. É também a quinta melhor a nível ibérico. 

O curso de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Católica no Porto obteve nota máxima na integração profissional e em investigação no ranking  que analisa diferentes índices de excelência do ensino.

Indicadores como a excelência da investigação em doutoramento, o contacto com a realidade profissional e a integração regional foram alguns dos aspectos diferenciadores e que contribuíram para que o Instituto alcançasse esta classificação.

O ranking analisou 1600 instituições de ensino superior em 95 países, com a participação de estudantes e diplomados. Em Portugal e Espanha, foram avaliadas 50 instituições que oferecem formação na área da Enfermagem, em indicadores de desempenho ao nível do ensino e aprendizagem, da investigação, da transferência de conhecimento, da orientação internacional e, ainda, do engagement regional.

O U-Multirank se assume como uma classificação mundial independente, que conta com o apoio financeiro da União Europeia.

 

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*