CEGOC lança novo programa de Coaching com Peter Hawkins

A empresa de Recursos Humanos anunciou o lançamento da 3.ª edição da formação em Coaching Sistémico de Equipas, que será novamente ministrada pelo professor Peter Hawkins. Esta edição irá incluir não só o nível 1, que se realiza de 22 a 24 de Maio, em Lisboa, mas também, e pela primeira vez a nível global, o nível 2, que decorre entre 29 e 31 de Maio.

 

Esta formação é dirigido a «coaches experientes, consultores e líderes de equipas que pretendam desenvolver as capacidades para fazerem coaching de equipas, uma ferramenta útil e eficaz que tem vindo a conquistar cada vez mais empresas e organizações em todo o mundo», destaca-se em comunicado.

O objectivo é assegurar que os participantes dominam cada uma das cinco disciplinas de Coaching de Equipas (Validação; Esclarecimento; Co-Criação; Comunicação; e Aprendizagens Essenciais) e como fazer coaching a uma equipa em cada uma das diferentes vertentes.

Em termos de metodologia, o foco será na utilização de práticas simuladas para exploração das diversas etapas de uma intervenção de Coaching, em ambiente de equipas, assim como exercícios “experienciais”.

Serão também aplicadas metodologias dinâmicas, com recurso a técnicas de “real-play”, que possibilitam a utilização prática e “real” das técnicas e conceitos preconizados no programa. Será ainda feita a análise a diversos “estudos de caso” sobre intervenções de Coaching de Equipas, em diferentes sectores de actividade, países e ambientes culturais.

Os três dias iniciais de formação de nível 1 conferem um certificado em Coaching Sistémico de Equipas e a equivalência ao módulo de base para aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nesta área, através da aquisição do Diploma Internacional em Coaching Sistémico de Equipas. O curso atribui 16 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e três unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).

 

Novidade Mundial – Nível 2
A novidade nesta terceira edição é que, pela primeira vez no mundo, Peter Hawkins irá leccionar o nível 2 da Formação em Coaching Sistémico de Equipas. Este workshop destina-se a todos aqueles que concluíram o nível 1 do Systemic Team Coaching Programme e pretendem aprofundar os seus conhecimentos de forma a aplicarem o Coaching a equipas executivas.

Este curso atribui também 16 unidades CCE da ICF na área de Competências Chave (Core Competencies) e três unidades CCE da ICF na área de Desenvolvimento de Recursos (Resource Development).

As inscrições realizadas até dia 28 de Fevereiro beneficiam de preço de early-bird.

Mais informações aqui.

Veja também estas notícias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...