Centro de tecnologias avançadas inaugurado em Bragança

A ITSector, tecnológica especialista no desenvolvimento de software para o sector financeiro, expandiu a sua actividade para Bragança, onde inaugurou, sexta-feira passada, no Brigantia EcoPark, o seu 5.º Centro de Tecnologias Avançadas em Portugal. O investimento arranca com 20 colaboradores e deve atingir os 60 até final do ano.

 

A partir de Bragança, e à semelhança do que já acontece nas unidades de que a ITSector dispõe no Porto (sede), Lisboa, Braga e Aveiro, a empresa vai centrar a sua actividade no desenvolvimento de projectos em regime de nearshore, operando à distância projectos no sector financeiro que detém com clientes oriundos de mercados internacionais.

«Em Bragança, vamos desenvolver projetos para clientes de países europeus e africanos, contemplando todas as fases de desenvolvimento de software e respetivos profissionais, desde os gestores de projecto, aos analistas funcionais, developers e testers», esclareceu Renato Oliveira, presidente do Grupo ITSector, acrescentando: «Também continuaremos a investir na área da investigação e desenvolvimento, que é um pilar importante no qual queremos continuar a apostar, contando também com a importante relação e apoio do Instituto Politécnico de Bragança.»

Nesta fase inicial, a unidade da ITSector em Bragança representa um investimento na ordem dos 500 mil euros, contando com 20 colaboradores de vários níveis de senioridade. Mas até final deste ano a empresa prevê a triplicação deste número, atingindo os 60 colaboradores, beneficiando de um programa de formação intensiva – ITSector Academy -, entretanto realizado com recém-licenciados do Instituto Politécnico de Bragança.

A médio prazo, a ITSector não descarta a possibilidade de vir a inaugurar mais Centros de Tecnologias Avançadas em território nacional. Contudo, antes deste passo, a empresa deverá optar pelo alargamento dos Centros localizados em Lisboa e em Aveiro.

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt