CEO do Grupo CH distinguido pelo Instituto Politécnico de Coimbra

António Henriques foi homenageado como um exemplo de mérito, passando a ser um dos embaixadores da instituição.

 

 

A homenagem ocorreu este domingo, 8 de Julho, o dia escolhido para prestar tributo à história do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e a antigos alunos.

«É para mim um enorme orgulho ser distinguido pela instituição onde me formei e aprendi as bases do conhecimento para a minha actividade profissional. Nesta caminhada de 20 anos na CH, foi uma honra poder ter inspirado todos quantos comigo trabalharam, sem os quais não teria chegado onde cheguei. Mas, não menos importante, foi um privilégio também ter sido inspirado por essas pessoas fantásticas. Acredito que o meu maior mérito, foi saber rodear-me das melhores pessoas», refere António Henriques.

O CEO do Grupo e conselheiro editorial da Human Resources já conta com muitos outros reconhecimentos. Em 2012 recebeu o galardão “CEO Excelência”, pelo Salão Profissional de Recursos Humanos – EXPO RH, e o prémio de Mérito Empresarial, atribuído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.

É o mentor do processo de transformação da CH Consulting como consultora de referência, distinguida com a conquista de mais de 140 prémios e distinções nacionais e internacionais, entre os quais o de Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal (cinco vezes) e na Europa (13.ª posição ranking geral). Em 2015 iniciou o Processo de Expansão Internacional da CH Business Consulting com a constituição de joint ventures e licenciamento da marca em vários países, construindo uma imagem internacional da consultadoria portuguesa pelo Mundo.

Tem experiência relevante em cargos de gestão de empresas nos últimos 25 anos. Consultor sénior, especialista em direcção de Empresas e Gestão de Pessoas. Consultor Nacional de Benchmarking (CNB-IAPMEI). Conferencista em temáticas relacionadas com a Gestão de Organizações. Membro do IPCG – Instituto Português de Corporate Governance. Docente da Universidade Católica no Programa Executivo nas temáticas de Cultura e Comunicação Organizacional.

Licenciado em Contabilidade e Auditoria, pós-graduado em Recuperação de Empresas e Gestão Empresarial e um Programa Executivo para a Gestão da Inovação (COTEC/IMD). Possui ainda o PADE – Programa de Alta direcção de Empresas ministrado pela AESE / IESE – Universidade de Navarra.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*