Como procurar emprego no Verão

verão é uma oportunidade de empregoNão baixe a guarda simplesmente por estarmos em Agosto e o mercado de trabalho estar mais parado, sugere a Transitar, empresa especializada em Outplacement.

O facto de o mercado de trabalho também ter ido a banhos «não deve servir de desculpa para que pare a sua demanda e para que deixe passar o Verão sem que continue a investir no fortalecimento dos seus ‘assets’ profissionais, aproveitando uma altura dita de menor actividade na área laboral para fazer a sua rentreé no mercado», sugere a empresa.

Tome nota de algumas sugestões da Transitar para aproveitar o mês de Agosto na sua procura de emprego:

– Mantenha o dinamismo na procura de emprego. «Nada o impede de ir à praia e de aproveitar os dias quentes, mas não deixe que essas actividades se tornem a sua prioridade», sugere a empresa. «Continue a procurar activamente o seu espaço no mercado de trabalho, seja proactivo e vá à luta!»

– Aproveite as oportunidades que o Verão pode trazer, isto é, esteja atento às ofertas de trabalho que aparecem tipicamente na estação estival. «Estes meses podem significar possibilidades de trabalho sazonal, nas áreas de lazer e turismo, por exemplo. Agarre essas oportunidades para se manter activo e, ao mesmo tempo, colocar um pé dentro do mercado de emprego», sugerem os especialistas da Transitar.

– Fortaleça e aposte na sua formação. «Podemos estar na silly season, mas esse facto não tem necessariamente de significar que deva baixar os braços, pelo contrário», considera a empresa. «A juntar à procura activa de trabalho, aposte na sua formação através dos cursos de Verão disponíveis nas várias áreas».

– Faça um upgrade do seu CV e prepare a rentreé. «O tempo quente nesta altura mais descontraída pode ser impulsionador de mudança. Com calma, actualize e reestruture o seu CV, faça uma introspecção e reveja os seus objectivos para que possa estar preparado para encarar novos desafios», sugere a empresa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
A estranha coreografia de Cristiano Ronaldo num anúncio
Automonitor
Ponte 25 de Abril: Os 53 anos de um dos ‘ex-libris’ de Lisboa