Como utilizar sketchnotes em contexto empresarial?

O International Sketchnote Camp 2018 está marcado para 20 a 22 de Setembro de 2018 em Lisboa. Conta ter entre cerca de 200 a 250 pessoas e as inscrições estão abertas com preços especiais até ao dia 31 de Julho. 

 

O conceito de sketchnotes é o uso de notas que combinam texto e desenhos simples para expressar ideias que o cérebro consiga processar de forma célere e eficaz. É o nome que o Mike Rohde deu às suas notas visuais. 

No International Sketchnote Camp de 2018, o tema é o “O Futuro da Visualização”, com os subtemas Educação, Business e Sketchnote Tech. Isto inclui a utilização dos sketchnotes na aprendizagem (Ensino e Formação) e como ensinar os alunos e formandos a fazerem os seus sketchnotes, como utilizar os sketchnotes em contexto empresarial, seja em formação, consultoria, comunicação interna ou gestão de projectos, entre outros. O encontro é dirigido a  formadores, consultores, professores, gestores de projecto, pessoas ligadas à comunicação, marketing e vendas.

O evento terá o formato barcamp com mais de 50 sessões confirmadas, com parte a serem decididas por iniciativa dos participantes. Estão já estão pré-agendadas sessões com os seguintes especialistas: 

– Mike Rohde: keynote speaker 

– Lorraine Kasyan: Make Learning Stick – Educators who Sketchnote

– Makayla Lewis: Live Sketchnote-A-Long 

– Mauro Toselli: The xLontrax Theory of Sketchnote 

– Andrea Brücken: How to Use Visuals in Storytelling

– Rob Dimeo: How Sketchnotes Made Work… Just a Little Bit More Like Play 

 

 

 

Para mais informação ou inscrição no evento, pode fazê-lo aqui ou aqui.
Até ao dia 31 de Julho, pode registar-se com preço reduzido.

Veja também estas notícias 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*