Create IT abre Centro de Investigação em Évora

O novo Centro de Investigação e Desenvolvimento vai ser inaugurado este mês em Évora e tem como objectivo criar competências de machine learning, gamification e analytics para aplicação em soluções cloud.

 

As novas soluções a desenvolver no centro de I&D  da empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos ao negócio, serão destinadas a revendedores e distribuidores cloud de vários níveis, desde os que estão a começar na revenda de serviços, aos revendedores com elevado nível de customização dos seus sistemas e necessidades de integração à medida.

«Actualmente, e para este mercado, apenas existem players generalistas com ofertas transversais, e não soluções com capacidades de avaliação e predição. É essa a vantagem-competitiva e a grande aposta do novo centro da Create IT», realça-se em comunicado.

No que respeita às geografias alvo das novas soluções, no modelo SaaS (software como serviço), a abrangência será global, ou seja, destina-se a empresas com operações nos cinco continentes. Já no modelo de Serviços, que tipicamente implica um maior nível de proximidade, a aposta será na Europa Ocidental, nomeadamente norte da Europa – Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Irlanda.

As competências previstas para o Centro de I&D vão ser desenvolvidas em parceria com a Universidade de Évora, sendo as instalações na EvoraTech. A escolha foi feita com base em factores como a possibilidade de realizar estágios e projectos de fim de curso com alunos daquela universidade e de criar polos de nearshore para clientes internacionais, para os quais a Universidade de Évora pode assegurar a formação e uma base de recrutamento de mão-de-obra qualificada.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*