Cresce a procura de anúncios de emprego no OLX

Nos primeiros três meses do ano, a procura de emprego no OLX, ou seja, o número de contactos realizados, cresceu 39% face a igual período de 2018, de acordo com um estudo elaborado pela plataforma. Saiba quais são os sectores com maior procura. 

 

Neste período, 544,522 pessoas responderam a anúncios. Em 2018, tinham sido 330 mil.

Com base nos resultados, a OLX percebeu que a grande maioria dos utilizadores que procuram emprego são homens, com idades entre os 35 e os 59 anos, casados e licenciados.

As áreas da restauração/hotelaria/turismo (32%), domésticos e limpezas (12%), construção civil (9%), comercial (7%), assistente de loja e caixa (5%) lideram os empregos com maior procura, por esta ordem.

A média de novos anúncios também aumentou (28%), passando de 5.509 em 2018 para 7.600. Os empregos com mais anúncios colocados no OLX de Janeiro a Março dizem respeito à área comercial (22%), restauração/hotelaria/turismo (19%) e construção civil (10%).

Para Andreia Pacheco, brand manager do OLX em Portugal, estes números são«sinónimo que o OLX é uma plataforma cada vez mais útil em diferentes momentos da vida das pessoas». “Mas mais do que um indicador importante para nós, é também um indicador relevante para o mercado e diz-nos que, em termos da evolução do emprego em Portugal, o momento actual continua a ser favorável» destaca.

Lisboa, Porto e Setúbal são as regiões em que se verificam mais novos anúncios e maior procura. Faro e Braga completam a lista.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Uber Eats e Time Out organizam batalha gastronómica
Automonitor
Campanha Free Now: Viajar pela Europa com 25% de desconto