Culturgest e Fidelidade organizam conferências sobre Inteligência Artificial

Este ciclo de conferências promove o olhar e a reflexão sobre as aplicações actuais da Inteligência Artificial, as suas implicações sociais nas mais variadas dimensões e a forma como se imagina o futuro neste novo paradigma. Realiza-se nos dias 17 de Abril, 15 de Maio e 5 de Junho.

 

Entre Abril e Junho, o ciclo divide-se em três momentos, cada um com um programa duplo, um debate com vários oradores do meio académico e empresarial e uma conferência.

A iniciativa começa a 17 abril com um debate sobre as «Aplicações da Inteligência Artificial» com Mário Figueiredo. No dia 15 Maio haverá um debate sobre as «Implicações da Inteligência Artificial» e uma conferência com o tema «A Ascensão dos Robôs» que conta com a participação de Martin Ford. No dia 5 Junho haverá um debate com tema «Especulações» e a conferência «Inteligência Artificial Humano Compatível» com Stuart Russell.

Organizado com a Fidelidade e com a parceria científica do Instituto Superior Técnico (IST), o ciclo tem como consultores científicos Arlindo Oliveira (professor do Departamento de Informática e Engenharia do IST, Presidente do IST ), Ana Paiva (professora do Departamento de Informática e Engenharia do IST e coordenadora  Grupo de Investigação am IA, do INESC-ID), e Mário Figueiredo (professor do Departamento de Informática e Engenharia do IST), que asseguram também a curadoria e fazem parte do painel de oradores.

Luísa Coheur, Pedro Bizarro, Millind Tambe, Luís Moniz Pereira, Manuel Dias, Virginia Dignum, André Martins são os nomes que completam o conjunto de oradores deste ciclo.

Todas as conferências acontecem no Grande Auditório da Culturgest em Lisboa e a entrada é gratuita.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala