Curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho

O curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho, da TÜV Rheinland atinge a 50ª edição. Depois de cerca de 1.000 formandos terem concluído a formação, a nova edição tem lugar no Instituto de Engenharia de Lisboa (ISEL), a partir de 30 de Novembro.

Este curso é dirigido a Licenciados e/ou bacharéis que exerçam, ou que pretendam exercer, actividades na área da higiene e segurança do trabalho, e pretende fazer com que os formandos passem a desenvolver competências enquadráveis na legislação aplicável nos parâmetros e exigências inerentes à certificação de técnicos, garantindo o acesso ao CAP, condição para o exercício da profissão.

No final deste curso, de 436 horas mais projecto, os participantes estarão aptos a proceder ao desenvolvimento de sistemas e metodologias de prevenção que permitam obter níveis adequados de segurança e higiene no trabalho, tendo em atenção os factores e riscos atendíveis.

O conteúdo programático trata de temas como Gestão da Prevenção, Legislação, Regulamentos e Normas de Segurança; Higiene e Saúde no Trabalho; Gestão das Organizações ou Higiene do Trabalho, Psicossociologia do Trabalho, e Segurança.

«Este é um curso que tem tido uma grande procura, daí termos já atingido a 50ª edição. Actualmente as empresas estão cada vez mais preocupadas com esta temática, uma vez que tem uma implicação directa na gestão e organização das empresas. É importante que as empresas apostem na formação dos seus técnicos, de forma a garantir melhores condições profissionais», afirma Carlos Beltrão, da TÜV Rheinland Portugal.

O quê: curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho

Onde: ISEL, Lisboa

Quando: início a 30 de Novembro

Público-alvo: Licenciados e/ou bacharéis que exerçam, ou que pretendam exercer, actividades na área da higiene e segurança do trabalho

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*