Despertar a Paixão!

Ricardo Florêncio

Director da Revista HR Portugal

Editorial publicado na edição de Maio de 2014 da revista HR Portugal

É muito curioso como se propaga a moda dos temas.

Como já foi apresentado, a sétima Conferência da Human Resources Portugal, que irá decorrer no próximo dia 27 de Maio no Hotel Dom Pedro, vai ter como tema principal o “Engagement”.

E, desde já, temos uma certeza: acertámos em cheio no tema a tratar, pois de um momento para o outro é o tema de que todas as pessoas e organizações falam.

É óbvio que o “Engagement”, por si só, é de tal modo lato que permite ser abordado de inúmeras maneiras e vertentes. Mas permitam-me que faça um enfoque especial na “Paixão”! Na paixão de trabalhar “em”! Na paixão de pertencer “a”! Na paixão de trabalhar “com”! Este é, sem dúvida, nos tempos que correm, um factor muito diferenciador no sucesso das empresas. Se uma organização tem colaboradores apaixonados pelo que fazem, pelas equipas a que pertencem e pelos projectos que desenvolvem, é meio caminho andado para o sucesso dos mesmos.

E aqui, mais uma vez, surge-nos um “inglesismo” que representa claramente este espírito: o “commitment”. E assim, o compromisso, o comprometimento, o envolvimento das pessoas com as empresas, umas com as outras, com as suas chefias, com as suas equipas, são prioridades absolutas. Sem isso, muito dificilmente terão sucesso.

É assim necessário despertar ou, em alguns casos, manter a paixão!

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Android aposta em marca mais inclusiva
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt