Disney e Cisco formam parceria de inovação tecnológica

A Cisco foi escolhida pelo The Walt Disney Studios como sócia fundadora e parceira de inovação do StudioLAB, o novo laboratório tecnológico localizado em Burbank, Califórnia.

 

Foca-se na utilização de tecnologias de última geração para reimaginar, criar a experimentar para o entretenimento e produção. O StudioLAB irá utilizar as soluções de hardware, software e serviços da Cisco, incluindo redes, armazenamento, orquestração e colaboração.

As primeiras acções serão focadas em melhorar a experiência de colaboração para os criativos e directores do estúdio, proporcionar a conectividade mais integrada e segura para os produtos de cinema e oferecer formas mais seguras e eficientes de entregar dados e activos de produção desde o estúdio à Cloud. 

O The Walt Disney Studios inclui as companhias cinematográficas Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm. Também distribui música e produções através do The Disney Music Group e do Disney Theatrical Group.

Benjamin Havey, vice-presidente da Divisão de Inovação Tecnológica no The Walt Disney Studios, afirma que «estamos muito contentes por dar as boas-vindas à Cisco como parceiro de inovação do StudioLAB, à medida que combinamos o melhor de Silicon Valley e de Hollywood para ajudar os nossos narradores a contarem as suas melhores histórias. Através desta colaboração, podemos expandir os limites da forma como se pode criar e consumir conteúdo».

Por sua vez David Ward, vice-presidente sénior, CTO e Arquiteto Chefe da Cisco destaca que«A Cisco e a Disney estão a ajudar a impulsionar a inovação na indústria do entretenimento, combinando a nossa experiência, competências, conteúdo, tecnologia e paixão. Esta colaboração representa um elemento de mudança para a indústria multimédia, e estamos entusiasmados pela oportunidade de trabalharmos em conjunto com a equipa do The Walt Disney Studios para testar, desenvolver e demonstrar as novas tecnologias no StudioLAB. Este será o local onde a verdadeira inovação ganha vida no entretenimento multimédia».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Uber Eats e Time Out organizam batalha gastronómica
Automonitor
Campanha Free Now: Viajar pela Europa com 25% de desconto