DPO Consulting reforça equipa de especialistas

​A empresa portuguesa que actua na área de consultoria de Protecção de Dados anunciou a contratação de Ricardo Pinto, especialista em segurança da informação e protecção de dados, na qualidade de responsável pela dinamização desta área de negócio na DPO.

 

Ricardo Pinto é formado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em Information Security Management pelo ISEG e certificado nos programas de Privacidade e Protecção de Dados (CIPP/E e CIPM) da Associação Internacional dos Profissionais de Privacidade (IAPP), Advanced Data Protection pela EIPA Maastricht e Lead Implementer da ISO27001. O especialista será responsável pela aceleração das vertentes de Segurança de Informação e Protecção de Dados, na componente tecnológica e de negócio das empresas.

Com equipas a operar em Lisboa e no Porto, a DPO Consulting disponibiliza, entre outros, serviços de DPO Externo, Auditoria, Formação, Avaliação de Riscos e Conformidade, Revisão de Contratos, Preparação para Violação de Dados e Representação de Sociedades Overseas.

Os serviços e soluções da DPO visam ajudar as organizações a atingir um patamar de maturidade e conformidade com as novas regras europeias relativas à privacidade, protecção de dados e segurança da informação. Para atingir essa finalidade, disponibiliza várias soluções e componentes de apoio jurídico e operacional, através de ferramentas, metodologias e estratégias à medida de cada cliente.

Assume como missão principal «assessorar as empresas a gerirem a sua reputação em matéria de privacidade e segurança da informação, transformando-a numa vantagem competitiva e protegendo as organizações perante terceiros, contribuindo para o sucesso das empresas e para o crescimento dos seus negócios».

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*