É sexta-feira. E neste banco já não é preciso usar gravata

O Banco Montepio flexibilizou o código de vestuário dos seus colaboradores e aderiu ao casual friday. A partir de agora, durante todo o ano, deixa de ser obrigatório usar gravata às sextas-feiras.

 

Com esta decisão, a instituição bancária espera ter impacto tanto a nível interno como externo. «Todos os colaboradores ganham em conforto, pelo vestuário mais casual e pelo espaço mais descontraído e informal», refere o banco, em comunicado, considerando que esta medida representa melhor «a imagem de uma instituição moderna e que está a passar por um profundo processo de transformação».

«Ao adoptar um dress code mais flexível, a direcção de Gestão de Pessoas espera contribuir para o reforço de uma cultura organizacional mais flexível e inovadora, criando um ambiente de trabalho menos formal», acrescenta-se. O

Banco Montepio espera também «reforçar a sua cultura de colaboração e proximidade» e, além disso, pretende «potenciar a capacidade de atracção e retenção de talento jovem que, em regra, tende a preferir ambientes mais informais».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020