Edenred consolida posição no mercado das portagens

A Edenred, anunciou que a sua subsidiária, UTA, assinou contrato para adquirir a carteira de clientes Road Account da AirPlus.  Esta aquisição vai permitir à UTA expandir a sua base de clientes no mercado Europeu de portagens e criar novos pontos de venda para serviços adicionais.

 

A UTA, que é número dois na Europa, especializada em cartões de combustível multimarca, soluções de portagens e serviços de manutenção, alcançou mais de 40% da sua receita em 2017, através de serviços de valor acrescentado, tais como as portagens. A aquisição da carteira de clientes Road Account irá permitir à UTA consolidar a sua posição no mercado de portagens que está em franca expansão.

Para além das soluções actualmente comercializadas pela Road Account, os clientes terão acesso a um conjunto de soluções integradas, disponibilizadas pela UTA para pagarem despesas relacionadas com combustível, portagens e manutenção, através de uma rede com cerca de 60.000 pontos de aceitação dessas soluções, distribuídos em 40 países europeus.

A conclusão desta transação, sujeita à aprovação das autoridades da concorrência alemãs e austríacas e dos órgãos sociais da Lufthansa e está prevista para o final de Dezembro. Os clientes do Road Account vão passar para a UTA durante o primeiro semestre de 2019.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*