Edenred investe na Partech Ventures, para expansão no mercado africano

A Edenred acaba de investir no fundo da Partech Ventures dedicado a África. Com o objectivo de recolher 100 milhões de euros, o fundo investe em empresas jovens e com capacidade de crescimento.

 

O foco está em empresas que operam no mercado americano e têm iniciativas ligadas à Economia Digital, em sectores tão diversos como o comércio de dispositivos móveis, sector logístico, a área de recrutamento, o comércio social, a educação e a saúde.

O investimento da Edenred tem como objectivo ampliar a parceria com a Partech Ventures e fortalecer o seu sistema global de inovação. Com operação em mais de 42 países até à data, o Grupo esteve presente em África e no Médio Oriente cerca de dez anos, disponibilizando soluções ligadas aos Benefícios Sociais, Frota&Mobilidade e Incentivos e Recompensas, em países como Marrocos e o Líbano.

A par dessa presença, a Edenred desenvolveu programas sociais públicos, em África, no sector agrícola, com o objectivo de facilitar o acesso a sistemas de produção. Mais recentemente, através da sua joint venture C3 Card, a Edenred lançou nos Emirados Árabes Unidos, um conjunto de cartões destinados ao pagamento de vencimentos, para colaboradores sem conta bancária.

Por fim, com o lançamento do Edenred Corporate Payment, o Grupo espera lançar o sistema de pagamento EasyPay da IATA, em diversos países africanos, nos próximos três anos. Partech Africa, uma iniciativa que completa o sistema de inovação da Edenred.

 

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*