Edição de Março já nas bancas

A edição de Março da revista Human Resources Portugal já está nas bancas. “Despedir é o último recurso?” é o tema de capa. As empresas analisam outras alternativas ou banalizam o despedimento? Muitas têm tentado descobrir como reestruturar da melhor forma e cortar nos custos sem pôr em perigo o valioso capital humano que desenvolveram.

Conheça as estratégias de redução de custos laborais e o que o colaborador deve fazer para ser competitivo no mercado de trabalho. Saiba, entre outros ângulos de análise, como gerir um processo de saída com um artigo do MIT Sloan Management Review.

Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, explica como lidera com liberdade, responsabilidade e proximidade e de que forma desenvolve o talento. O modelo de gestão é o mesmo do seu avô, o comendador Rui Nabeiro.

Posicionar os colaboradores para o desenvolvimento, crescimento e futuro é o objectivo de Nuno Ferreira, director de Recursos Humanos da ANA Aeroportos, que partilha com a Human Resources Portugal todo o seu percurso profissional e o posicionamento da empresa.

Conheça ainda o case sobre como a EDP optimiza a comunicação na equipa de gestão de topo, reforça os laços de proximidade e mobiliza a equipa para o uso de todo o potencial.

Nesta edição ficamos ainda a conhecer a equipa de Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Comunicação da Unicer.

Entre muitos outros temas, há espaço ainda para um caderno especial com o retrato do Outsourcing. Em Portugal, o objectivo do sector passa por representar 1,3% do PIB e gerar 12 mil postos de trabalho.

A publicação Human Resources Portugal é uma revista de Gestão com especial enfoque nas Pessoas, tem um acordo exclusivo na inclusão de artigos da Human Resources inglesa e da Management Today, os públicos-alvo são: quadros médios e superiores de empresas, gestores, economistas, engenheiros, advogados, empresários a actuar, directa ou indirectamente na área dos Recursos Humanos, e estudantes.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*