EDP lança prémio de inovação

A EDP lança o Prémio EDP Inovação para apoiar o desenvolvimento de novos projectos empresariais na área das tecnologias limpas (cleantech) no sector da energia. A equipa vencedora recebe um prémio de 50 mil euros para investir na implementação do projecto.

O Prémio pretende apoiar projectos empresariais nascentes, que apresentem tecnologias ou modelos de negócio inovadores nas áreas da eficiência energética, mobilidade eléctrica, armazenamento de energia, geração de electricidade por fontes renováveis entre outros temas do sector energético.

Podem concorrer equipas de dois até cinco elementos que estejam a frequentar o último ano de licenciatura ou que já se encontrem no mercado de trabalho.

Os trabalhos que passarem à Fase de Desenvolvimento da Inovação beneficiarão de um conjunto de acções de formação, inclusive no laboratório Fablab EDP.

O Júri seleccionará o projecto vencedor tendo também como critério a viabilidade do projecto vir a ser um negócio de sucesso.

Para promover o Prémio, a EDP até vai estar nas principais Universidades do país até 27 de Abril. As candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 10 de Maio através do site onde podem ser consultadas outras informações e principais datas relacionadas com o Prémio EDP Inovação.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*