Efacec tem novo director de Recursos Humanos

Nuno Ribeiro Ferreira assume a liderança da área de Recursos Humanos da Efacec. Vem da ANA Aeroportos, onde desempenhava a função de Lisbon Airport deputy director.

 

A Efacec vive um novo ciclo, que passa também por um projecto transformacional na Gestão de Pessoas. Nuno Ribeiro Ferreira com experiência consolidada na área vai liderar o desenvolvimento do talento, com uma política activa de valorização das pessoas, que passa pela contratação em permanência, pela formação e pelo diálogo.

Há dois anos, a Efacec iniciou uma fase de reposicionamento do seu portefólio, que se traduziu num aumento do volume de negócios e melhoria da rentabilidade dos seus produtos e serviços. Foram ainda revistos os processos de gestão estratégica de Recursos Humanos, com o objectivo de modernizar o desenvolvimento das pessoas e a gestão de carreiras e adaptar as funções aos imperativos dos sectores e mercados onde actua. Em entrevista à Human Resources da edição de Abril, Ângelo Ramalho, o CEO, teve oportunidade de dizer que a empresa “vive um período decisivo no qual procura implementar uma nova cultura».

Aos 24 anos, Nuno Ribeiro Ferreira ingressou na ANA Aeroportos, em 2001, como júnior para a área dos Recursos Humanos e em 2003, com a reorganização de alguns serviços e a criação da unidade de Serviços Partilhados, foi convidado para liderar a centralização das actividades de aquisições. Quatro anos depois, regressa à direcção de Recursos Humanos para assumir a liderança da área de Desenvolvimento de Recursos, que um ano mais tarde se transformou na Divisão de Gestão Estratégica de Pessoas. Em 2010, assumiu a direcção de Recursos Humanos da ANA Aeroportos de Portugal, função que desempenhou até 2015. Durante um ano ingressou na Portway, como Interim Executive officer, tendo no final acumulado com a direcção do Aeroporto de Lisboa.

É licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE, pós-graduado em Gestão pelo INDEG/ISCTE, possui um MBA, pela Universidade Nova de Lisboa e o curso de Desenvolvimento de Liderança Executiva, em Stanford.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...