Em prol da reputação

Faz parte do universo da gigante de beleza há 15 anos. De há cinco anos para cá, trabalha para assegurar a construção da reputação e de fortes relações de confiança com a empresa. 

Por TitiAna Amorim Barroso | Fotos Nuno Carrancho

 

Ana Clara Martines é o rosto à frente da Comunicação Corporativa. De sorriso rasgado e passo enérgico, recebeu-nos na sede da L’Oréal, em Miraflores, um edifício com seis pisos, ocupados por 280 L’Oréaleanos (e mais 130 no terreno).

Tem nas mãos a Comunicação de uma empresa moderna, transparente e digitalmente conectada, com fortes valores e, sobretudo, um ritmo de trabalho imparável. As suas conquistas têm sido muitas. Conseguiu colocar o tema da reputação na agenda do CEO e do Comité Executivo; quer fazer da L’Oréal a empresa com a melhor reputação em Portugal – «Já ocupámos o 38.º lugar e hoje estamos no 8.º lugar», garante; iniciou um processo de transformação de todos os colaboradores em embaixadores da marca; e entrou no Comité Executivo, onde chamou a si a área da Sustentabilidade e Ética, no ano passado.

Em entrevista à Human Resources, Ana Clara Martines fala-nos de armas poderosas na construção de uma boa comunicação, da criação de uma pegada digital, da visão de “love company”, de como criam mensagens corporativas inovadoras, entre muitos outros temas.

Uma conversa que partilhamos na revista de Abril e em vídeo:

 

Veja também estas entrevistas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*