Empresas ibéricas vão ter rating ambiental

A consultora PwC anuncia a concretização de um acordo com o CDP (Carbon Disclosure Project) para elaborar o rating Iberian125. O objectivo é analisar e classificar os resultados das maiores empresas em matéria de alterações climáticas.

Este relatório avalia e classifica as áreas críticas como o governo das sociedades, a gestão de riscos e oportunidades, a integração das alterações climáticas na estratégia de negócio e os objectivos de redução de emissões fixados por cada empresa e as acções desenvolvidas para os atingir. Em Portugal serão avaliadas 40 empresas e, em Espanha, 85.

Para Cláudia Coelho, Senior Manager da PwC Portugal, o acordo entre a consultora e o CDP “resulta em benefício das empresas portuguesas, que contarão com um importante contributo para poderem gerir de forma mais eficaz o seu compromisso com as alterações climáticas”.

“Os resultados do ranking são já utilizados em decisões de investimento, bem como em índices cotados em bolsa e estão acessíveis através de ferramentas de informação financeira globais”, explica Diana Guzmán, Directora do Sul da Europa do CDP.

O CDP é a ONG de referência em alterações climáticas e conta com a maior base de dados mundial de informação acerca de boas práticas de gestão de carbono e políticas de transparência das empresas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*