Encontrar trabalho depois dos 40

“Os mais jovens podem ter muitas habilidades tecnológicas, porém, muitas empresas buscam profissionais experientes, com maturidade para actuar em posições estratégicas”, explica Juliana Almeida Dutra, directora executiva na Deep, sobre as vantagens de contratar alguém com mais experiência e mais anos de vida.

No entanto, para quem procura trabalho depois dos 40 anos, também há dificuldades a superar.

O convívio com profissionais mais jovens, que dominam as redes sociais, falam diversas línguas e estão habituados a actuar em ambientes multiculturais e com responsabilidades multidisciplinares pode ser um desafio.

Os conselhos de Juliana Almeida Dutra, em declarações à revista brasileira Melhor, passam por procurar um trabalho na área em que tem experiência com a consciência de qual é a competência que vai fazer a diferença no resultado final. Ao construir o CV valorize a longa experiência que tem e recorde os momentos mais marcantes da carreira para as entrevistas. Não se mostre resistente à mudança e às novidades. Procure oportunidades não apenas nos meios tradicionais, mas também na internet, nomeadamente nas redes sociais com fins profissionais como o LinkedIn.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*