Ericsson e UNESCO criam formação sobre IA para jovens

Acreditando que a tecnologia vai mudar a forma como vivemos, a Ericsson e a UNESCO juntaram-se para criar a iniciativa “AI for youth”, que inclui cursos de formação digital para jovens de todo o mundo, explorando o impacto de tecnologias como a inteligência artificial (IA).

 

Os parceiros irão elaborar e gerir um repositório de IA e outras formações online, que estarão disponíveis globalmente, bem como desenvolver  conhecimento através de formadores de todo o mundo especializados em IA. Pretendem, ainda, apoiar formadores seniores para mobilizar centros de IA e maratonas de programação (‘hackathons‘) a fim de formar jovens no desenvolvimento de aplicações em IA.

Borhene Chakroun, director of Policies and Lifelong Learning Division da UNESCO, considera que o IA pode mesmo acelerar o alcance do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade – da Organização das Nações Unidas. «A inteligência artificial deve ser colocada ao serviço do desenvolvimento sustentável», defende, considerando que com a rápida implementação de tecnologias avançadas como banda larga móvel, cloud, IoT, automação e IA, devem existir novos programas de formação para d«otar os jovens das capacidades necessárias para viver e trabalhar na era da inteligência artificial».

 

Veja também estas notícias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...