Especialistas juntam-se em Lisboa para reflectir sobre liderança

A próxima edição do World Leadership Forum, que decorre nos próximos dias 21 e 22 de Maio no Centro de Congressos de Lisboa, vai reunir líderes empresariais do mundo para desenvolver estratégias de liderança que impactem positivamente as organizações.

 

Criar, transformar, conseguir e liderar são os motes para esta edição do World Leadership Forum, que tem prevista a presença de mais de 500 executivos. A programação será composta por seis painéis assentes na vontade de criar de soluções conjuntas que permitam às organizações presentes, «definir um propósito claro, focado no desempenho e guiado por valores que conduzam a um desenvolvimento positivo» explica-se em comunicado.

O primeiro painel estará a cargo de Daniel Goleman, psicólogo e autoridade líder em inteligência emocional e terá como principal tema “Recursos Intelectuais: Pensamento e Inteligência Emocional em Liderança”. Em debate estarão questões como: “O que é preciso para desenvolver uma forte liderança – A base para organizações sustentáveis do século XXI” ou “Como cultivar a integração interna e interpessoal necessária para ser um líder inteligente”.

Lynda Gratton, professora de Práticas de Gestão na London Business School, vai estar encarregue do segundo painel, “Liderar a Mudança Organizacional”, e irá debater temas relacionados com a gestão de talento, tais como “Os últimos avanços em investigação sobre colaboração: como aumentar, reconhecer e recompensar uma colaboração complexa.”

O terceiro painel deste fórum vai ser conduzido por Mario Alonso Puig, médico cirurgião, especialista em motivação, criatividade e comunicação e a sua apresentação vai ser dedicada a “Como Liderar em Águas Desconhecidas”, abordando questões como “A saúde e bem-estar do líder e sua equipa – e suas implicações para a empresa”.

Professora e Historiadora em Harvard, Sarah Lewis também vai marcar presença no World Leadership Forum para apresentar um painel intitulado “Criatividade, o presente da falha e a procura pela Mestria”, dando a conhecer um pouco mais sobre os limites da criatividade humana e como lidar com as nossas metas.

Magnús Scheving, empreendedor e criador da serie infantil Lazy Town, que tem por ideia base promover a saúde e a nutrição das crianças vai dirigir um painel onde explica criação da série. Irá abordar temas como o papel do líder no desenvolvimento de um estilo reconhecível e duradouro para uma marca ou como cultivar atitudes positivas que vão ajudar no desenvolvimento da organização.

Por fim, Juan Pablo Neira, empreendedor e especialista em criatividade e motivação encerra o World Leadership Forum com o painel “Acreditar é Criar: desenvolve o poder de transformação”, onde temas como a criatividade e a imaginação serão abordados de forma a ajudar cada um a encontrar o seu verdadeiro potencial.

O World Leadership Forum é promovido pela World Business Ideas, empresa que produz e distribui conteúdos dedicados às chefias de topo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Uber Eats e Time Out organizam batalha gastronómica
Automonitor
Campanha Free Now: Viajar pela Europa com 25% de desconto