Estão as empresas preparadas para a transformação digital?

Um estudo da Boyden Global Executive Search revela que mais de metade das empresas consideram que não estão preparadas para a disrupção tecnológica em curso.

 

De acordo com o relatório The Digital Savvy C-Suite and Boardroom, realizado a mais de 1200 gestores, 53% dos inquiridos considera que a administração ou a liderança sénior das suas empresas «não está preparada para implementar uma estratégia digital bem-sucedida», sobretudo porque estão poucos dispostas a realizar o «considerável investimento necessário em ferramentas e recursos digitais» e devido «à existência de KPI [indicador-chave de desempenho] que não demonstram o retorno desse investimento a curto prazo».

O mesmo documento mostra que a resistência de algumas empresas não ajuda à melhoria dos números. Apenas 48% afirma que é dada uma maior importância à formação digital nas suas organizações.

Face a estes indicadores, Fernando Neves de Almeida, managing partner da Boyden Global Executive Search Portugal, não esconde que que “é importante integrar nas empresas uma nova geração de líderes, que sejam mais ágeis e que não vejam o digital como uma tarefa a ser realizada, mas sim como uma cultura e uma mentalidade». Sublinha ainda que «cada vez mais os gestores de topo têm a noção da importância desta nova geração, mas ainda falta dar esse passo».

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Uber Eats e Time Out organizam batalha gastronómica
Automonitor
Campanha Free Now: Viajar pela Europa com 25% de desconto