Experienced Management: uma plataforma inovadora

Dia 24 de Setembro, vai ser apresentada ao mercado a Experienced Management, a primeira e única plataforma em Portugal de Interim Management que visa disponibilizar às empresas gestores de topo para projectos ou funções específicos e delimitados no tempo.

 

Foi criada por um conjunto de personalidades da vida económica portuguesa, com o objectivo de responder às exigências e desafios das novas relações laborais. Por um lado, permite às empresas  encontrar recursos que permitam fazer face a necessidades específicas e delimitadas no tempo na área da gestão. Para os gestores, permite colocarem os seus conhecimentos e recursos ao serviço de projectos desafiantes. Segundo Manuel Lopes da Costa, country managing partner da BearingPoint (consultora de gestão que lançou em Setembro de 2016, e onde se vai manter) e um dos accionistas desta plataforma, «é um projecto que  visa dar trabalho  – e não emprego – a pessoas com experiência e conhecimento que poderá ser valioso para o crescimento de um negócio».

Isto significa que as empresas terão oportunidade de aceder a um conjunto de currículos que poderão ser úteis para responder a determinado desafio. «A competência adequada unicamente pelo tempo necessário. Esse é o nosso compromisso», revela o gestor. «Infelizmente, para muitas empresas, os ‘jovens’ como nós, com mais de 50 anos, são dispensáveis. E, muitas vezes, são mesmo dispensados. A nosso ver, nada mais errado. Esses profissionais têm a competência, maturidade e bom senso que só a experiência dá.»

É, assim, uma iniciativa de cidadania responsável que coloca ao serviço da economia nacional profissionais de gestão de alto valor e experiência comprovada e apoia as empresas na resposta aos desafios que enfrentam actualmente.

Manuel Lopes da Costa explica, ainda, que a Experienced Management é fruto da colaboração de um grupo de amigos. Entre os accionistas encontram-se nomes como António Casanova, António Pires de Lima, Arlindo Oliveira, Estela Barbot, Fátima Barros, Rosário Pinto Correia, Paulo Morgado, entre outros.

O lançamento está marcado para o próximo dia 24, nas instalações da Vieira de Almeida,

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*