FCH-Católica assina protocolo com Instituto Ricardo Jorge

A Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) assinaram um protocolo de cooperação nos domínios da formação e desenvolvimento de projectos e actividades científicas nas áreas das Ciências da Comunicação e da Psicologia.

 

O protocolo vai permitir a criação de cursos de formação avançada e pós-graduações em áreas de interesse comuns, como a pós-graduação em Comunicação em Saúde, que começa em Setembro e vai contar com a participação de quadros do INSA, como professores de algumas unidades curriculares.

Ficou ainda definida a colaboração entre as duas instituições para a realização de estágios e dissertações, por parte dos alunos da Faculdade de Ciências Humanas.

Por fim, o protocolo abrange ainda a criação de actividades de comunicação de ciência e de comunicação em saúde, seminários e projectos de investigação em articulação entre o Instituto Ricardo Jorge e os centros de investigação da Faculdade de Ciências Humanas, particularmente o Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing e o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura.

«A assinatura deste protocolo insere-se na estratégia da faculdade de estreitar a colaboração com entidades públicas e organizações empresariais. O protocolo irá permitir uma colaboração mais próxima entre a FCH e o INSA que em muito beneficiará os alunos da faculdade», explica Nelson Ribeiro, director da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020