Feedzai duplica o número de colaboradores

A tecnológica portuguesa chegou à marca dos 400 colaboradores com a contratação de mais de 180 pessoas para escritórios de Coimbra, Porto e Lisboa. Em pouco mais de um ano, duplicou o número de colaboradores.

 

Considerada uma das empresas com maior potencial de crescimento em toda a Europa pela Tech Tour Growth 50, a Feedzai continua a crescer nas contratações de engenheiros e data scientists. Reflexo desse crescimento foi também a abertura do novo escritório em Lisboa, na zona do Marquês de Pombal, com capacidade para mais de 250 pessoas.

Recentemente, as equipas do Porto passaram também para um novo escritório, com instalações de última geração, zonas de lazer e espaços preparados para projectos de escala global, que facilitam uma ligação ágil a elementos que trabalham remotamente ou a partir de outras partes do mundo.

«Pensar que a empresa duplicou o número de colaboradores em pouco mais de um ano é algo absolutamente incrível», afirma Nuno Sebastião, CEO e cofundador da Feedzai. «Estamos a crescer a um ritmo muito elevado, sem perder a nossa identidade e forma de estar, que para mim são fundamentais.»

Com presença em mercados como o Brasil, Hong Kong, Singapura ou Austrália, a Feedzai tem um sistema de monitorização de risco financeiro, combate à fraude e lavagem de dinheiro com recurso à inteligência artificial.

«Neste momento, passam pelos nossos sistemas aproximadamente 5 mil milhões de dólares todos os dias e protegemos as transações de mais 200 milhões de pessoas em todo mundo.São números impressionantes, especialmente se tivermos em conta que o fazemos a partir de Portugal  e essa é a parte que mais me deixa orgulhoso”, refere o responsável.

A empresa lançou recentemente produtos como o OpenML, uma ferramenta que permite aos data scientists importarem modelos e algoritmos para a plataforma da Feedzai, criando uma dimensão extra de flexibilidade no seu trabalho diário.

Veja também estas notícias.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*