Filipe Ribeiro com novas funções na HP

Filipe Ribeiro é o novo director de Negócio da área de Autonomy Information Management na HP para Southern Europe. Assim passa a ser responsável, para além do mercado ibérico, pela organização e estratégia comercial em Itália e França.

Desde que se juntou à HP em 2009, Filipe Ribeiro lidera a unidade de negócio da HP Software em Portugal, cargo que acumula com a nova responsabilidade em Southern Europe (Ibéria, Itália e França) na área de Autonomy Information Management.

A HP Autonomy Information Management é a nova designação da empresa para a até então área de Information Management, uma mudança que vem de encontro à nova estratégia da HP, através da qual se pretende agrupar todas as soluções de gestão de Informação que tem vindo a desenvolver e a adquirir ao longo dos anos.

“O crescimento da informação estruturada, bem como da informação não estruturada no mercado das TIs está a revelar-se um desafio para as empresas e somente com um tratamento adequado da mesma, se conseguirão tirar benefícios tangíveis para o negócio. Efetivamente, a HP tem vindo a apostar nesta componente, tendo tido um reforço muito significativo nos últimos dois anos com a aquisição da Vertica e da Autonomy”, explica Filipe Ribeiro.

Antes de integrar a HP Portugal, Filipe Ribeiro esteve na Oracle, onde desempenhou diversas funções ao longo de quase dez anos, tendo sido responsável pela direcção comercial de Enterprise Sales nos últimos cinco anos.

Anteriormente, o responsável da HP colaborou com a Software AG e com a EDP. Filipe Ribeiro é licenciado em Engenharia Informática e pós-graduado em Gestão pela AESE/IESE.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*