Gamification na Gestão de Pessoas. Sabe o que é?

Os jogos e mecânicas de jogo são ferramentas que permitem motivar e envolver os colaboradores. O Let’sTalkGroup desenvolveu uma acção de formação, a decorrer de 12 a 16 de Outubro, em Lisboa, que pretende ensinar aos profissionais de RH a utilizar essas ferramentas de forma criativa.

A formação “Gamification & Jogos na Gestão de Pessoas: Inovar para Motivar e Desenvolver Competências” será orientada por Luísa Corbal, consultora de Recursos Humanos e especialista em Formação e Gamification, e permitirá desenvolver um projecto de gamification aplicado à organização de cada participante.

Os profissionais da área de RH podem utilizar a gamification – isto é, as mecânicas de jogos em contextos que não são de jogo – como uma forma de aumentar o envolvimento dos colaboradores nas diversas iniciativas e processos que desenvolvem.

Luísa Corbal destaca que esta prática «pode ser vista como uma forma de design de aplicações, sistemas ou processos, através da qual se podem criar experiências que proporcionam emoção, dão autonomia, permitem a evolução, desenvolvem a comunicação e a socialização, e que são por isso envolventes, gratificantes e motivadoras!»

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*