Gestão de equipas Multiculturais e Prémio Excelência no Trabalho!

Ricardo Florêncio

Director da Revista HR Portugal

Editorial publicado na edição de Março de 2015 da revista HR Portugal

As matérias relacionadas com a Gestão de Pessoas são uma fonte inesgotável e em permanente evolução. A Human Resources levará a discussão algumas delas ao longo de 2015.

Conforme já foi anunciado, a próxima Conferência da Human Resources apresentará como tema o “Employer Branding”. Tema que tem ganho grande desenvolvimento e importância nos últimos tempos, resultante da necessidade cada vez maior das empresas de cativarem as pessoas, os colaboradores, que realmente lhes interessam e de que precisam. Um outro tema da actualidade, sobre o qual iremos desenvolver um Fórum brevemente, prende-se com a gestão de equipas multiculturais. Ou seja, depois da multidisciplinaridade e das “multigerações”, surge agora a necessidade de gerir equipas em diferentes latitudes e longitudes, com realidades totalmente díspares, começando pela própria Europa, passando por África, Médio Oriente, Brasil, EUA, China e outros ainda, embora seja a mesma empresa, tentando assim veicular os mesmos valores, os mesmos princípios, a mesma cultura, o mesmo “engagement”. É um verdadeiro desafio!

Os Prémios Excelência no Trabalho são já uma referência, e o maior e mais importante estudo de satisfação de colaboradores em Portugal.

Foi assim com grande satisfação que aceitámos o convite que nos foi endereçado e há quatro anos que somos parceiros destes Prémios. Este ano aprofundámos a nossa parceria e aceitámos o repto de ser a Human Resources a elaborar uma edição especial sobre os vencedores da edição de 2014. É esta edição que agora lhe chega às mãos. Esperamos que aprecie!

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Moto elétrica… de madeira chega em 2020