Gestão de Escritórios de Advogados em foco

O tema é o centro do ciclo de conferências da Porto Business School. A primeira sessão decorre hoje, às 18h15, nas instalações da escola de negócios, no Porto.

Porto Business School promove estudo sobre liderança e engagement

A Porto Business School, em parceria com as sociedades de advogados Telles de Abreu, Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, MLGTS (Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados), PLMJ e VdA (Vieira de Almeida), organiza, entre Fevereiro e Junho de 2015, o Ciclo de Conferências de entrada livre “Gestão de Escritórios de Advogados”.

A partir da análise de casos reais, as sessões pretendem colocar em debate questões como a organização de processos, a retenção de talentos, os modelos de crescimento, as realidades locais, bem como a importância da cultura de inovação. “Processos de evolução e crescimento de sociedade de advogados” é o tema da primeira sessão do ciclo, que se realiza hoje, dia 2 de Fevereiro, às 18h15, na Porto Business School.

Luís Sággara Leal (da PLMJ), José de Freitas (da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira), Nuno de Deus Pinheiro (da PLEN) e José Nunes de Oliveira (da Nunes de Oliveira Advogados) são os participantes da sessão que inaugura o ciclo de conferências e que pretende reunir as best practices no âmbito da Gestão, fundamentais para o aumento da eficiência e competitividade. A atual conjuntura económica, a reforma da legislação profissional, os desafios da internacionalização e a gestão de recursos são o ponto de partida para uma discussão, que terá como moderador Carlos Lucena, da Telles de Abreu Advogados, responsável pela co-organização desta primeira conferência.

Durante cinco meses, o ciclo de conferências “Gestão de Escritórios de Advogados” da Porto Business School vai abordar temas transversais à gestão de escritórios de advogados, independente da dimensão, localização ou especialização. As sessões, destinadas a advogados, managing partners, quadros com funções de liderança e outros profissionais interessados neste tema, desenvolvem-se com base na experiência e know-how de alguns dos principais players do mercado nacional.

As sessões são de entrada livre, sujeita a inscrição através do e-mail cmagalhaes@pbs.up.pt ou do telefone 226 153 270. A próxima sessão acontece em março e terá como tema “Porto e Lisboa: as diferentes características do mercado para as Sociedades de Advogados”.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*