GMV seleccionada para projecto europeu

A GMV, empresa que desenvolve projectos europeus de segurança, acaba de anunciar que foi novamente seleccionada para desenvolver o DORATHEA, um projecto relacionado com a segurança do Tráfego Aéreo.

O DORATHEA (Development Of a Risk Assessment meTHodology to Enhance security Awareness in ATM) é um projecto co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa de gestão da prevenção e combate ao terrorismo e outros riscos associados à segurança da gestão de tráfego aéreo.

O projecto com início em Março e terá a duração de 24 meses, durante os quais o consórcio irá desenvolver e validar a metodologia através de entrevistas e workshops com os actores chave no contexto de Gestão de Tráfego Aéreo, da indústria, prestadores de serviços de navegação aérea e autoridades nacionais de regulamentação e supervisão aeronáutica, em toda a Europa.

O projecto tem como objectivo o desenvolvimento de uma metodologia de análise de risco (identificação de ameaças e vulnerabilidades dos vários actores envolvidos) para protecção de infra-estruturas críticas de gestão de tráfego aéreo, como por exemplo as torres de controlo e os radares.

Esta metodologia servirá de base para uma implementação coerente das medidas de segurança impostas pelas directivas europeias e para a definição de responsabilidades dos vários agentes.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*