Ageas Portugal tem nova líder de Recursos Humanos

Catarina Tendeiro assume o cargo. Vem da KPMG Portugal e Angola e conta com mais de 20 anos de experiência na área.

 

 

Assumiu a função a 16 de Agosto e tem em mãos desafios de peso: «Sempre encarei o talento e a gestão de pessoas como factores críticos para o sucesso das organizações – o que é especialmente importante em empresas que querem manter posições de liderança, como a Ageas, num sector com grandes desafios, como o segurador.  Assim, encaro este desafio com muito entusiasmo, com empenho em ajudar cada colaborador/a no desenvolvimento de todo o seu potencial e a ser mais feliz – acreditando que no longo prazo teremos assim mais sucesso como organização, maior realização pessoal e mais oportunidades», dá-nos conta Catarina Tendeiro.

A Ageas Portugal é composta por marcas reconhecidas no sector segurador: a Ocidental, a Médis, a Ageas Seguros e a Seguro Directo.

A nova directora de Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal iniciou carreira em 1995, no Banco BPI, onde colaborou activamente no lançamento do BPI Directo e no recrutamento, integração e formação das primeiras equipas do call center do banco.

Ao longo do percurso profissional, assumiu funções em empresas dos sectores de TI, Indústria e Retalho, como a Teknoland Portugal ou a Frans Maas Logística Palmela.

Depois de 12 anos à frente da Gestão de Pessoas da IKEA Portugal, Catarina Tendeiro contribuiu para manter a sucursal portuguesa no top 3 das filiais do grupo com melhores classificações em surveys de qualidade de clima organizacional. A gestora colaborou ainda em projectos internacionais de desenvolvimento de líderes e coordenou acções de formação em Espanha, Suécia, China e Japão.

Na KPMG, empresa de Auditoria, Consultoria e Fiscalidade, esteve três anos responsável pelo desenvolvimento da estratégia, procedimentos e iniciativas na área de Gestão de Pessoas, com o principal objectivo de atrair e reter profissionais qualificados, como factor crítico para manter o posicionamento da empresa neste sector altamente competitivo.

Catarina Tendeiro é também conselheira editorial da revista Human Resources.

É licenciada em Pesquisa Social Aplicada, com formação complementar na AESE e na London Business School.

Texto TAB

Leia também estas notícias

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*