Grupo CH distinguido internacionalmente

O Grupo CH venceu o «FEIEA Grand Prix 2012», na categoria «Internal Electronic Newsletter». A plataforma premiada foi o jornal «In´CHNEWS», que marcou a diferença por conseguir aliar a estratégia do grupo, as comunicações de todas as empresas que o compõem e os ‘fait divers’ dos colaboradores, e tudo isto com uma periodicidade diária.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Zurique, na Suíça, onde o Grupo CH esteve ao lado da EDP, da Siemens e da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), esta em representação do Montepio Geral – foram as entidades que constituíram a comitiva de vencedores de Portugal.

Filipa Prenda, directora de comunicação do Grupo CH, referiu a propósito desta distinção: «O ‘In´CHNEWS’ é uma das peças de um vasto ‘puzzle’ comunicacional. No Grupo CH, a comunicação anda de braços dados com a estratégia da organização, sendo uma ferramenta fundamental para passar o pulsar das empresas do grupo no seu todo. O ‘FEIEA Grand Prix 2012’ é para nós um marco, e acreditamos que é o primeiro de muitos reconhecimentos internacionais.»

Composto por diversas secções que variam consoante as temáticas e o enquadramento, o «IN’CHNEWS» é um jornal que, para além de comunicar as decisões, as inovações e as novidades da administração, realça as conquistas e as mudanças do grupo. A partilha de opiniões dos colaboradores é outra das vertentes deste meio de comunicação. «No fundo, o que fazemos todos os dias é contar estórias, recordar momentos, festas e alegrias que dão sabor à vida laboral», explica Anabela Pato, a responsável editorial do «In´CHNEWS», acrescentando: «Cada colaborador tem um papel fundamental neste jornal, que para nós é o meio de dar vida à história que escrevemos todos os dias dentro do grupo.»

O jornal, publicado em formato A3, é impresso e afixado num local de descontração, enviado por ‘e-mail’ a todos os colaboradores e disponibilizado na ‘intranet’ do grupo. Trata-se de uma publicação que já mereceu o reconhecimento como sendo uma prática de excelência pelo Observatório de Comunicação Interna (OCI) e pela APCE.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*