Grupo MSC unifica comunicação interna

A MSC Portugal vai utilizar o novo canal digital de comunicação interna da Medway. Centralizar o acesso à informação, facilitar a comunicação com diferentes equipas e aumentar sentimento de pertença entre as duas empresas, ambas parte do Grupo MSC, são os grandes objectivos.

 

Com a integração das duas empresas no Grupo MSC, houve necessidade fortalecer os laços entre os colaboradores, assumindo a nova plataforma a missão de tornar a comunicação com os colaboradores mais fácil e prática, reunindo todas as ferramentas num único local.

O desenvolvimento da nova intranet veio disponibilizar, no mesmo local, conteúdos como notícias e eventos, comuns às duas empresas, assegurando também a flexibilidade de apresentar conteúdos e ferramentas de trabalho personalizados em função da empresa onde se trabalha.

O projecto foi lançado em duas fases: num primeiro momento com conteúdos apenas para a equipa Medway, em Outubro de 2018 e, num segundo momento, concluído este mês, foi adicionada a possibilidade de os colaboradores da MSC acederem à plataforma.

Esta aposta teve por base entrevistas realizadas aos colaboradores, para analisar as suas necessidades e expectativas.

Marco Vale, director-geral da MSC Portugal, salienta que, finalizada uma fase muito importante para as duas empresas, «estamos finalmente mais próximos, falamos uma única língua e temos apenas um tom de voz. Esta ferramenta marca o início de uma nova era na nossa comunicação interna, completamente alinhada com o mundo digital», garante.

Veja também estas notícias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020