IBM e Galp querem inovar com Inteligência Artificial

A parceria entre as duas empresas actua no sector do Petróleo e Gás. Na base, está um protótipo de um assistente inteligente para geocientistas. 

 

A Petrogal Brasil e uma equipa da IBM Research-Brasil desenvolveram, como resultado de um projecto de investigação de três anos, o protótipo de uma solução que actua como um assistente inteligente para os geocientistas na identificação e avaliação de novos blocos exploratórios e na interpretação de imagens sísmicas, revelam em comunicado.

Esta  solução utiliza Inteligência Artificial e outras tecnologias para ajudar os cientistas a criar modelos geológicos mais rigorosos, a realizar uma avaliação de risco mais rápida para novas prospecções e a optimizar a localização e exploração de novos poços de petróleo. O protótipo está a ser testado.

Além disto, as empresas estão a criar e a reunir informação ao longo do tempo para transferência de conhecimento. Com esta parceria, está presente o objectivo de quebrar barreiras tecnológicas na indústria e permitir uma melhor compreensão sobre o impacto e potenciais aplicações de Inteligência Artificial no sector do Petróleo e Gás.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*