Imagem e marca pessoal de sucesso

Para sermos bem-sucedidos na nossa carreira profissional, é fundamental investirmos em nós e na criação da nossa marca pessoal.

Por Alexandra Lopes, consultora de Imagem Pessoal e Empresarial

 

De que vale trabalhar horas a fio se não dermos a conhecer o nosso trabalho de forma eficiente? O grande desafio do dia-a-dia profissional é sermos nós próprios, mas sempre algo mais. Esse algo mais fará toda a diferença!

Partilho algumas sugestões que poderão ser úteis na construção da marca pessoal:

– Sermos nós e mais ninguém

Assumir as nossas forças e tirar o máximo proveito das nossas fraquezas, limando as arestas que forem necessárias. Inspirarmo-nos em nós mesmos e não copiar os outros, diferenciando-nos no meio da multidão.

– Fazer de forma diferente

O que nos distingue dos restantes profissionais da área na qual actuamos? Acima de tudo, a nossa atitude! A atitude e a forma de realizar o nosso trabalho deverá distinguir-se dos outros. Procurar sempre novas formas de comunicar e de realizar o nosso trabalho.

– Estarmos sempre actualizados

Ao acompanharmos o que os nossos colegas ou parceiros de trabalho fazem, aprendemos imenso com eles e desenvolvemos diversos skills como, por exemplo, o trabalho de equipa e gestão do tempo, essenciais para uma marca pessoal de sucesso.

– Imagem cuidada

Uma imagem vale mais que mil palavras. Uma boa imagem pessoal e empresarial vale muito mais! É importante marcarmos a diferença, investindo numa imagem cuidada, tendo em consideração o eventual dress code da empresa para a qual colaboramos. A nossa imagem é o nosso cartão de visita e também da empresa que representamos.

– Gostarmos do que fazemos

Dificilmente conseguimos assumir uma marca pessoal de sucesso se não gostarmos do que fazemos. Ao gostarmos do que fazemos, iremos desenvolver a nossa marca pessoal de forma espontânea e natural. Fazermos o que gostamos dá-nos o combustível necessário para fazer acontecer!

Veja também estes artigos.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*