Indico Capital Partners vai investir 46 milhões em startups tecnológicas

A sociedade de capital de risco portuguesa lançou o seu primeiro fundo de investimento, o Indico Capital Partners VC I, com mais de 46 milhões de euros comprometidos por investidores de oito países diferentes.

 

O objectivo deste fundo é identificar, investir e capitalizar as startups ibéricas tecnológicas mais promissoras, em particular as que se encontram sediadas em Portugal. O fundo irá direccionar os seus investimentos para empresas que actuem em áreas como SaaS (Software as a Service) B2B, Inteligência Artificial, Fintech e Cibersegurança, mas também em Marketplaces e Plataformas digitais B2C.

A equipa de gestão da Indico tem como responsáveis Stephan Morais (ex-Administrador Executivo da Caixa Capital), Ricardo Torgal (ex-gestor de investimentos na Caixa Capital) e Cristina Fonseca (co-fundadora e acionista da Talkdesk). No passado, estiveram envolvidos no investimento de empresas como a Farfetch, Unbabel e a Codacy.

Ao investidor principal da Indico, o FEI (Fundo Europeu de Investimento), juntam-se mais de 20 investidores institucionais e individuais. Também fazem parte deste projecto de investimento a IFD (Instituição Financeira de Desenvolvimento) e a Draper Esprit (um dos maiores fundos de Venture Capital mundiais).

Este fundo irá investir entre 150 mil e cinco milhões de euros por empresa, durante o seu período de vida de 10 anos. Os primeiros investimentos da Indico já foram concluídos e serão anunciados em breve.

 

Veja também estas notícias.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...