Inscrições abertas para Roteiros e Oficinas do Empreendorismo

Arrancam esta terça-feira, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos, os Roteiros e Oficinas do Empreendorismo, no âmbito do projecto Gera Talentos, promovido pela Fundação da Juventude. Trata-se de um programa de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo.

 

Dirigido a jovens estudantes dos Institutos Politécnicos e das Universidades da região Norte e Centro, o objectivo deste projecto consiste no «desenvolvimento de competências empreendedoras, de espírito de iniciativa e da motivação pelo empreendedorismo», através de sessões de capacitação, de 90 minutos cada, dinamizadas por agentes de capacitação e consultores especializados. Os jovens serão informados sobre as possibilidades e a oferta de serviços de apoio ao empreendedorismo, bem como sobre as diferentes formas de inovação e de empreender ao longo da vida.

Por sua vez, as oficinas de apoio ao empreendedorismo visam capacitar os jovens para os passos necessários à criação de uma empresa, desde a fase da validação da ideia até à definição de um plano de negócio, dotando-os de ferramentas de gestão empresarial. Nestas sessões de 180 minutos cada, serão ainda abordados temas específicos da realidade da gestão das pequenas e médias empresas, tais como: fornecedores, clientes, recursos humanos, comunicação e marketing, vendas, financiamento, acesso a redes, propriedade intelectual e direitos de autor, entre outros.

As próximas sessões decorrem na Universidade da Beira Interior, na Covilhã (24 de Maio), no Instituto Politécnico de Tomar (28 de Maio) e no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (29 de Maio).

Inscrições aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Uber Eats e Time Out organizam batalha gastronómica
Automonitor
Campanha Free Now: Viajar pela Europa com 25% de desconto