Isabel Heitor é a nova directora de Recursos Humanos da ANA Aeroportos

A responsável assume funções já a 18 de Março, abraçando assim um novo desafio, na empresa de gestão de infraestruturas aeroportuárias, após mais de uma década de experiência no sector do turismo, mais concretamente hotelaria.

 

Antes aceitar este desafio, Isabel Heitor era directora de Recursos Humanos no Grupo Pestana, para a América e Europa, bem como para as Pousadas de Portugal, cargo que assumiu após um percurso de 11 anos na Accor Hotels.

Mas foi na Singer, onde esteve 15 anos, que começou o seu percurso profissional. Integrou a empresa em 1991, como Human Resources Manager, passando, em 1996, a directora de Recursos Humanos, função que, quatro anos depois, passou a cumular com a de directora de Marketing.

Em 1996, Isabel Heitor abraçaria uma nova área de negócio – Hotelaria – mas o mesmo desafio de direcção de Recursos Humanos, integrando então a Accor Hotels. Ficou responsável por dirigir, coordenar e controlar os diversos aspectos relacionados com a área de Recursos Humanos de todas as marcas hoteleiras da joint-venture – Sofitel, Mercure, Novotel e Ibis. Em 2013 ruma a Paris para assumir a vice-presidência de Recursos Humanos do Grupo para o Sul da Europa. E, ainda em Paris, em 2014, passa a VP Talent & Culture worldwide director no Novotel.

A propósito da contratação de Isabel Heitor para a direcção de Recursos Humanos da ANA – Aeroportos de Portugal, o CEO da empresa, Thierry Ligonnière, destacou a «carreira sólida» que a profissional desenvolveu na área de Recursos Humanos e a sua «experiência internacional, sendo responsável por projectos ligados também à cultura empresarial, liderança e desenvolvimento de talento. A sua paixão pela gestão de Recursos Humanos levou-a igualmente a funções de liderança em associações desta área de especialização profissional, a par da actividade académica que exerce regularmente como professora», acrescentou.

Isabel Heitor é licenciada em Gestão de Recursos Humanos, pós-graduada em Marketing e mestre em Comportamento Organizacional e em Psicologia. Entre 2007 e 2013 foi vice-presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG).

Sucede a Catarina Horta na direcção de Recursos Humanos da ANA.

Por Ana Leonor Martins

Veja também estas notícias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...