A primeira Academia de Privacidade portuguesa já abriu

A Academia de Privacidade (AP) é o novo centro de capacitação para profissionais que desejam investir numa carreira na área da gestão de privacidade. As inscrições para o primeiro curso já estão abertas.

 

Com uma duração de oito semanas em regime pós laboral, o bootcamp inaugural decorre de 26 de Março a 25 de Maio e destina-se a pessoas que procuram uma transição funcional dentro das empresas ou que estejam numa fase de mudança de emprego.

Os candidatos devem ter interesse em trabalhar com gestão de dados pessoais e privacidade, domínio de conceitos de processos de negócio e conhecimentos gerais de informática e de inglês.

A AP vai disponibilizar formação em três área – Privacidade e Ética, Gestão de Risco e Segurança da Informação -, com três níveis especialização: básico, practitioner e expert.

O primeiro curso, com aulas às terças e quintas-feiras, ao final do dia, e aos sábados de manhã, vai capacitar os formandos nos níveis básico e practitioner, com os conhecimentos técnicos necessários para auxiliar as organizações na mudança e adaptação de processos de negócio, para garantir a conformidade necessária ao RGPD (Regime Geral de Protecção de Dados)e a outras obrigações sectoriais, ficando habilitados para desempenhar funções ao nível de EPD (Encarregado de Protecção de Dados).

A equipa fundadora do projecto é a mesma responsável pela Trust Data PrivacyTM, uma empresa portuguesa de gestão de privacidade. Filipe Lacerda, co-fundador da Academia e um dos sócios da Trust Data Privacy, partilha que «o grande objectivo é formar novo talento e criar oportunidades de emprego».

No final do programa, os participantes terão possibilidade de estagiar em empresas parceiras, na Trust Data Privacy ou de ser integrados na própria equipa da Academia.

Depois da formação, a Academia irá ainda realizar seminários, com o intuito de aprofundar o conhecimento dos formandos, e está também a desenvolver um modelo de formação em regime full-time para organizações que desejem uma capacitação dos seus recursos internos.

Os interessados podem candidatar-se aqui.

Veja também estas notícias.

 

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...